[vc_row][vc_column width=\”1/4\”][vc_column_text css=\”.vc_custom_1512152504300{margin-right: 10% !important;margin-left: 10% !important;}\”]

Temas

Ciência e Tecnologia

Construção Geográfica do Espaço

Ecologia e Sustentabilidade

Educação

Ética

Meios de Comunicação

Política

Relações Internacionais

Saúde

Social/Econômico[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=\”3/4\”][vc_column_text css=\”.vc_custom_1510879302730{margin-right: 10% !important;margin-left: 10% !important;}\”]

Perguntas Iniciais

1. Com que medidas a Sociedade (governo, empresas, cidadãos) podem reduzir as desigualdades socioespaciais em nossas cidades, sobretudo nas metrópoles?

2. A evolução urbana e regional demonstra desrespeito aos biomas e tudo o que representam em termos de água potável, flora, fauna (biodiversidade). Em que medida a escola é instrumento eficaz para educar as crianças sobre a necessidade de manter os biomas para o futuro da vida nas regiões e cidades do continente americano e do mundo?

3. No caso da Área Metropolitana de Brasília, o modelo polinucleado de povoamento teve vantagens ambientais e econômicas, sobretudo porque resolveu parte do problema de moradia nas Regiões Administrativas (RAs). Todavia, não se supriu cada RA com locais para trabalhar. Como reduzir os deslocamentos para o trabalho, pois a equação morar e trabalhar no mesmo local, não foi a tônica do planejamento urbano de algumas décadas até os dias correntes?

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]