Doutor em desenvolvimento sustentável diz que crises que Brasil tem enfrentado podem estar relacionadas com estilo de vida dos brasileiros

O programa 2022, o Brasil que queremos entrevistou o doutor em Desenvolvimento Sustentável pela Universidade de Brasília (UnB), Marco Aurélio Bilibio, para tratar de assuntos relacionados às pautas do Grupo de Estudo “Ecologia e Sustentabilidade”, coordenado por ele dentro do Movimento 2022, projeto que nasceu no ano passado com o objetivo de criar propostas para um Brasil melhor.

Na entrevista, Bilibio foi enfático ao dizer que as crises atuais, que não são só econômica, política e subjetiva, mas também ambiental, são derivadas de um estilo de vida que precisa ser revisto. Para ele, a relação que a sociedade estabeleceu com a natureza “foi carente de um entendimento mais adequado do que era o mundo”.

Ele ainda ressalta que é possível que haja um desenvolvimento tecnológico acompanhado de um contato mais próximo com a natureza, mas, defende que a educação ambiental leve a sociedade à revisão das próprias bases que a constitui.

A edição com Bilibio foi veiculada pela TV SUPREN, no canal 2 da Net, em Brasília, e faz parte da primeira temporada de entrevistas do Movimento 2022, o Brasil que queremos. De acordo com os produtores do programa, foram gravadas até agora 10 entrevistas, das quais 7 já foram ao ar pela emissora.

Assista ao programa completo aqui. 

 

Recommended Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *