Um novo ano

Estamos nos aproximando de 2022 quando devemos celebrar 200 anos de nossa independência. Uma pergunta emerge: Somos independentes ou meramente acreditamos na retórica forte: “Independência ou Morte”. Um país realmente independente deve prover qualidade de vida e oportunidades a todos seus habitantes.

O Movimento 2022 O Brasil que queremos, parceria da Universidade de Brasília através do Núcleo de Estudos do Futuro do Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares (CEAM) com a União Planetária (UP), terá em 2020 grandes desafios para avançarmos na conquista de um Brasil melhor e mais justo.

Uma das metas para esse ano é a implantação e consolidação de um espaço de reflexões e debates (Pensódromo) no campus Darcy Ribeiro da Universidade de Brasília para analisar a conjuntura do Brasil em várias dimensões visando a construção de projetos que possam resultar em avanços civilizatórios no Brasil e no planeta.

 O programa Movimento 2022 O Brasil que queremos, exibidos pela TV Supren (canal 2 da NET/Brasília) e pela UnBTV (canal 12 da NET/Brasília) cobrirá eventos, produzirá reportagens e entrevistará especialistas em temas específicos e em harmonia com os temas dos Grupos de Trabalhos do Movimento. 

Continuará a apoiar projetos virtuosos como a consolidação da rede de Comunidades de Aprendizagem no Distrito Federal e no país e a implantação do Instituto da Criança e Adolescente no Hospital Universitário da Universidade de Brasília.

Para essa tarefa contaremos com nossas parcerias institucionais e com o importante trabalho de todos e todas que tem se empenhado nesta virtuosa missão que possa dar oportunidade a todos e a todas de realizarem seus sonhos e serem felizes.

 

Isaac Roitman

Deixe um comentário