Primeira série de entrevistas do 2022 é lançada na TV SUPREN

A TV SUPREN, braço de comunicação da União Planetária, estreou neste mês o programa “2022, o Brasil que queremos”. Semanalmente, serão veiculadas, no canal 2 da NET (Brasília), entrevistas sobre vários assuntos, entre eles à ética, educação, política, saúde, economia social, ecologia e sustentabilidade, e ciência e tecnologia. O programa vai mostrar, ainda, o cenário atual do Brasil e trazer reflexões sobre os desafios e soluções para os problemas que afetam atualmente o país. 

 Até agora, já foram gravadas nove entrevistas, nos quais o apresentador Isaac Roitman conversou com personalidades importantes das áreas econômica, política, meio ambiente, infraestrutura, saúde, comunicação, ciência e tecnologia, entre outros. Segundo os produtores do programa, a primeira série que será veiculada nas próprias semanas terá como convidados os coordenadores dos diversos Grupos de Estudos (GEs) do Movimento 2022 O Brasil que queremos.  

A primeira entrevista que foi veiculada nesta semana é do presidente da União Planetária, Ulisses Reidel, na qual ele tenta percorrer um pouco da história da OSCIP e fala sobre os objetivos centrais dos movimentos Pedagogia das Virtudes e do Movimento 2022, que, segundo ele, é “juntar a sociedade de uma forma madura, não de debate, mas de diálogo construtivo, onde um deve buscar entender o outro que pensa de forma diferente”. 

Riedel também mostra uma visão humanista e luminosa os grandes desafios da sociedade brasileira, mesmo depois de quase duzentos anos de independência. Mantendo um forte caráter propositivo, sua fala ainda aponta para algumas saídas, entre elas a necessidade de a sociedade rever paradigmas equivocados que motivam ações e pensamentos pouco virtuosos.

Confira o programa completo aqui.

Deixe um comentário