MOVIMENTO 2022: CONVERSANDO GEOMETRIA

O programa vai ao ar toda quinta-feira, às 22h, na TV SUPREN, canal 2 da NET em Brasília –

\"\"Em março de 2019, o programa 2022: O Brasil que queremos contou com a presença da professora Keti Tenenblat, do Departamento de Matemática da Universidade de Brasília.

A convidada falou um pouco sobre sua história no campo da matemática, nos desafios de manter os estudos entre mudanças de cidades e países, sua vontade inicial de trabalhar com ensino básico e como chegou à Coordenação da Pós-graduação na UnB. Sobre os graduados em matemática pelas universidades federais brasileiras, ela lembrou que “eles adquirem o conhecimento que eu acho que arruma a cabeça, no sentido de ter a lógica funcionando bem, aprendem a resolver problemas… porém, não exercem a profissão”.

Tenenblat enfatiza, ainda, que os alunos de ensino fundamental precisam receber os conceitos claros de pessoas qualificadas para construir o conhecimento e que isso é uma dificuldade que pode ser contornada valorizando e reconhecendo a profissão de professor.

Para assistir às entrevistas na íntegra, acesse o canal da TV SUPREN no YouTube: TVSuprenBrasília, ou na Aba “Videoteca”, deste site. No mês de abril, novas participações, com novos temas, serão disponibilizadas.  Acompanhe-nos online e fique por dentro das novidades do programa 2022: O Brasil que Queremos.

Recommended Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *