MANTENDO A PERSPECTIVA

O programa vai ao ar toda quinta-feira, às 22h, na TV SUPREN, canal 2 da NET em Brasília.

Em agosto de 2019, o programa 2022: O Brasil que queremos contou com a presença de da convidada Lúcia Willadino Braga, presidente da Rede Sarah de Hospitais de Reabilitação e de Ivan Marques de Toledo Camargo, professor e ex-reitor da Universidade de Brasília.

No bate-papo com Lúcia Willadino Braga, a pauta foi a formação da convidada desde a graduação em música, passando pelo trabalho junto a Aloysio Campos da Paz Junior, na implementação da Rede Sarah, e o trabalho especial da rede para a reabilitação dos que precisam, independente da classe social. Ela abordou também os avanços da neurociência nas últimas décadas. “É possível um Brasil ético, com ciência, com compromisso, com humanismo. Não podemos perder o humanismo e a perspectiva de Justiça Social”, afirmou em uma mensagem de esperança para os jovens.

O professor Ivan Camargo falou de sua formação, de seu trabalho como reitor entre os anos de 2012 e 2016, e sobre sua atuação na Casa do Brasil na França. Formado pela UnB, ele considera que o trabalho de reitor é desproporcional ao seu caminho acadêmico, brincou, inclusive, que ele foi um Reitor-improvável. “Guardo com saudades, e você estava presente, aqueles nossos encontros em que a gente falava do futuro. Você estando na universidade, você tem a oportunidade de chamar intelectuais do mundo inteiro: você tem essa história de poder conversar com eles, ouvi-los, saber para onde vamos…”, relembrou.    

Para assistir às entrevistas na íntegra, acesse o canal da TV SUPREN no YouTube: TVSuprenBrasília, ou na Aba “Videoteca”, deste site. Todo mês novas participações e novos temas são disponibilizados. Acompanhe-nos online e fique por dentro das novidades do programa 2022: O Brasil que Queremos.

 

Deixe um comentário