[vc_row][vc_column width=\”1/4\”][vc_column_text css=\”.vc_custom_1512152732816{margin-right: 10% !important;margin-left: 10% !important;}\”]

Temas

Ciência e Tecnologia

Construção Geográfica do Espaço

Ecologia e Sustentabilidade

Educação

Ética

Meios de Comunicação

Política

Relações Internacionais

Saúde

Social/Econômico[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=\”3/4\”][vc_column_text css=\”.vc_custom_1510879980445{margin-right: 10% !important;margin-left: 10% !important;}\”]

Perguntas Iniciais

1. Quais são os maiores desafios nas relações internacionais que precisamos enfrentar para impulsionar e acelerar o processo civilizatório da humanidade?

2. Como deter e começar a reduzir a ameaça de colapso do planeta Terra, tanto do ponto de vista da natureza, quanto da sociedade humana?

3. A Carta das Nações Unidas, pela primeira vez na história humana, proíbe a guerra como meio de solucionar conflitos entre as nações e estabelece como válida apenas a solução pacífica das controvérsias. Como garantir a prevalência desses princípios ainda no século XXI?

4. Como democratizar as relações internacionais e o avanço da ciência, tecnologia, educação e cultura em todo o mundo, garantindo a universalidade dos direitos humanos?

5. Qual deve ser o papel do poder público e do poder privado nas relações internacionais no esforço para beneficiar todos os países e povos?

6. Como fortalecer as interações multilaterais, o direito internacional e o estado de direito nas relações internacionais?

7. Qual deve ser o papel do Brasil nos embates por relações internacionais solidárias e construtivas?

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]