2022 fecha duas novas parcerias

Com a entrada da Embrapa e Fiocruz, Movimento se fortalece na luta pela transformação do Brasil e melhoria da qualidade de vida de todos os brasileiros

Uma reunião entre o presidente da Comissão do Movimento 2022, o Brasil que queremos, Isaac Roitman, e o presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Maurício Antônio Lopez, selou uma parceria entre as duas instituições. O encontro aconteceu na sede da Embrapa, em Brasília, e contou ainda com a presença do diretor-executivo de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa, Ladislau Martin Neto, e do chefe da Secretaria de Inteligência e Macroestratégia, Elisio Contini. Além deles, participaram o presidente interino da OSCIP União Planetária, Fernando Gramaccini, e a assessora de comunicação do Movimento 2022, Janaina Vieira. 

\”A parceria do Movimento com a Embrapa é emblemática, pois essa empresa, criada em 1973, abriu um novo paradigma para a produção de alimentos com consequências sociais e econômicas positivas\”, ressalta o presidente da Comissão do Movimento 2022, Isaac Roitman, lembrando, ainda, que a Embrapa é \”uma empresa de inovação tecnológica focada na geração de conhecimento e tecnologia para a agropecuária”. 

Parceria Fiocruz 

O Movimento 2022 também fechou uma parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) para fortalecer a luta pelo desenvolvimento aliado à justiça social no Brasil e, sobretudo, pela defesa do direito à saúde como direito humano fundamental. 

A aliança com a Fiocruz foi estabelecida durante uma reunião com o diretor da Unidade de Brasília (DIREB), Gerson Penna; com o vice-diretor da instituição, Wagner Martins; e com o ex-ministro da Saúde, José Agenor Álvares da Silva. Representando o Movimento 2022, participaram o presidente da Comissão Geral, Isaac Roitman, o presidente interino da União Planetária, Fernando Gramaccini, e a assessora de imprensa Janaina Vieira. 

Segundo Isaac Roitman, \”a parceria com a Fiocruz é fundamental e de grande importância para as reflexões e o estabelecimento de políticas públicas que possam oferecer e fortalecer, entre outros, um sistema de saúde de qualidade para toda a população brasileira\”. 

Recommended Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *